31 de mai. de 2008

Frio

E cá estamos nós, tremendo outra vez, tomando conhaque, buscando o chocolate ou o café quentinho... coitado do catador de lixos, do entregador de coisas, dos solitários que perambulam pela cidade... Parece que não há nada que os aqueça, nem cobertas, nem jornais, que já não nos aquecem com boas e novas notícias e nem aqueles que necessitam deles para se proteger do frio.
Para algumas pessoas que conheço o frio não deveria existir, infelizmente necessitamos dele para o equilíbrio das nossas florestas... do nosso ecossistema.
Porém é claro que tem algumas vantagens...para quem tem dinheiro e pode desfrutar delas... no mais é apenas a geada das plantas e a solidão de ruas frias sem brincadeiras de crianças.
O frio é melancólico, sofrido e nos faz sofrer...então se aqueça e aqueça, com abraços, sorrisos e afetos...mas também com cobertores, agasalhos; desentoque roupas do guarda-roupas e dê pelo simples fato de dar e aquecer...seja quente...seja acolhedor e aquecedor... não endureça com o frio...estique-se, mexa-se e não fique apático como o frio diante da tv apenas vendo a procissão de descamisados a sofrer. Enquanto delicia do chocolate quente, troque de atitude...pare...pense....reflita... e resolva aquecer. Abra o guarda roupa e veja só que calorão que vai dar esta separação de roupas e cobertas que já estão cansadas de não serem usadas, pulando de alegria, porque vão aquecer alguém... Seja um raio de sol gostoso neste inverno rigoroso... Até, rimou...e deu calor, pelo menos nos meus dedos...

Nenhum comentário: