31 de dez. de 2019

Falando de Ano Novo

Não costumo me vestir de branco, nem ir para Beira Mar ver a queima de fogos a meia noite. Muito menos faço coro aquela surrada canção: adeus ano velho/ feliz ano novo/que tudo se realiza/No ano que vai nascer....
fico muito acabrunhado, quando vai chegando o final do ano. O marasmo toma conta das minhas lembranças.
Porque não agradecer as realizações no ano que está acabando? E também, as adversidades que não aconteceram? costumamos ser ingratos com o ano que está acabando. 
Nasce um ano novo num virar de folha de calendário; num soar de doze badaladas no relógio da igreja matriz. Quem irá me garantir que a meia-noite tudo não mudará e acabará com a harmonia que até aqui permeava nossas vidas, sem que nos apercebêssemos. É sempre prudente lembrar que as adversidades estarão a um passo da felicidade. Nunca deveremos esquecer isso!
tomara, que no próximo ano, o sonho continue para quem vive um sonho e o pesadelo termine para quem vive um pesadelo.Tomara que em 2020 sejamos todos vitoriosos e que o pensamento de possíveis problemas sirva apenas para avivar nossos corações na nossa luta diária.
Mas, enquanto o ano Novo não vem, sejamos justos e benevolentes com o velho.
Reconheçamos o que aconteceu de bom e o que não aconteceu de ruim...
Aproveito a oportunidade para agradecer os leitores do Papodaesquina muitas vezes dedicando-me uma atenção adicional com um comentário.

2 comentários:

Wal disse...

Tudo se transforma quando temos #gratidão mesmo quando as coisas não saem como imaginamos mas Deus é tão perfeito que acaba nós mostrando mesmo lá no final que a página do nosso livro sempre esteve o tempo todo com a gente e nas nossas mãos... um abençoado 2020 com muita luz pra todos nós!!!😘😘❤

Dário disse...

Que venha 2020,e receberemos da maneira que queremos. Que ele aconteça com muita paz, saúde e amigos pra compartilhar