28 de out. de 2009

Pra onde foi o menino

Quando amanheceu percebi que ele já não estava mais junto a mim. Para onde fora o menino que havia em mim e fizera dos meus dias rios de felicidade e esperança? No meu entardecer senti falta dele. Olhei-me no espelho a sua procura... nos meus cabelos brancos a constatação dos anos. Nos meus olhos a falta daquele brilho radiante indicativo da sua presença. Vez por outra, sinto ainda querer me puxar pelas pernas das calças para reviver peraltices. Mas logo percebo que o sorriso fácil, a alegria incontida e a calma transmitida na segurança de que tudo acaba bem, aos poucos acabaram me deixando. A responsabilidade, o trabalho, as contingências da vida foram me tornando impuro a ponto de afastar o menino do meu convívio. A realidade tomou conta de seus ingênuos sonhos coloridos. Ele não conseguiu suportar o meu tempo adulto, a minha procura pelo ter em detrimento do ser e foi me abandonando. O meu coração que se fazia amarelo de Sol com recheios de sorrisos nos lábios agora é uma fonte de sentimentos contidos num rosto marcado pelos contornos do tempo.A vida sem ele é diferente; cheia de preocupações. Que será de mim, agora, sem as tintas que me emprestava fazendo-me encontrar ouro no final do arco-iris da minha vida colorida de otimismo e beleza? Por eu ter perdido a ingenuidade, o menino partiu. Pois ele não sobrevive quando nosso coração perde a inocência. Quando tudo flutua ao redor do lógico e do racional. Preciso dele, pois sua presença é que dá equilíbrio a minha vida e torna meu lado humano mais bonito. Mas ele, ainda, haverá de voltar um dia? Talvez, quando meu sorriso for mais além do que esse que hoje se vê em meu rosto. Ou quando eu chegar lá nas cercanias do tempo. Nos limites da outra dimensão. Quem, sabe?

3 comentários:

Ademir Martins disse...

gostei do texto, reporta-me à minha infancia e aos tempos de estudante em Laguna(SC), quando a gente não tinha nenhuma preocupação e curtia a vida, não que agora esteja ruim, mas está ficando cada vez mais curta, mas faz parte.

Anônimo disse...

Falando pouco e escrevendo muito. Esse é o Maurão.Abs. Ronaldo-INSS.

Anônimo disse...

Falando pouco e escrevendo muito. Esse é o Maurão.Abs. Ronaldo-INSS.