5 de dez. de 2007

Pianorquestra e João Bosco

Uma hora e meia viajando pelas entranhas da musica popular brasileira. Um dos melhores sons da nossa canção aportou em Florianópolis , nesta quarta-feira. Foram quatro as capitais escolhidas pela Funarte e Petrobras para homenagear os 30 anos do projeto pinxinguinha: Vitória, Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre. O show Pianorquestra e João Bosco empolgou os presentes no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.
O grupo Pianorquestra formado por quatro pianistas e uma percussionista consegue transformar o piano em uma orquestra. Com o uso de objetos corriqueiros tais como luvas, correntes de metal, baquetas e até sandálias havaianas, reproduzem, sem qualquer efeito eletronico, sons similares a contrabaixo, guitarra, cavaquinho, e os mais variados timbres percurssivos.
O repertório, privilegia a nossa música popular brasileira, percorre o erudito e o popular, passeando por composições de Vila-Lobos, Claudio Santoro e Milton Nascimento, e ritmos de samba, coco, maracatu e ciranda.
Uma apresentação capaz de mostrar toda a expontaneidade e criatividade do musico genuinamente nacional.
Como se não bastasse para o espetáculo, João Bosco entra em cena e a platéia em transe musical, delira ao som de Papel Maché, Mestre sala dos mares, De frente para o crime, Dois prá lá dois prá cá, O bebado e o equilibrista, Perversa, Cabaré,.....
Cantor, violonista e compositor, João Bosco faz na voz e no seu violão a melodia parecer universal aos nossos ouvidos.
Um show para enaltecer ainda mais a competência de nossos musicos e ratificar a qualidade e diversidade do ritmo brasileiro.
A noite quente e chuvosa da capital me proporcionou a agradável oportunidade de assistir à apresentação inequívoca de um gênio de nossa canção popular.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mauro. Não gostei da organização na entrada do show, muito tumulto.
Mas foi muito bom ouvir o joão Bosco, cantando seus sucessos.Imperdível. Teu blog é muito bem feito. Abraços. Neri-Trindade.

Anônimo disse...

Uma performance bonita e diferente o show dos pianistas do pianorquestra. João Bosco, então!... imperdível. Parabéns pelo excelente blog. Débora-estreito-Floripa.