18 de fev. de 2024

Um tributo a mãe


Quem consegue esquecer sua mãe? A minha partiu muito cedo. Eu já tenho mais idade do que ela, quando me deixou. Mas sua imagem está aqui, guardada dentro do meu coração. Eram tempos difíceis aqueles que vivenciamos. Mas sua personalidade marcante e sua fortaleza diante das adversidades, vencia todas as dificuldades. Tinha uma fé inabalável na vida e sempre surgia nas manhãs dos nossos dias com um brilho de otimismo no rosto. Capaz de derramar lágrimas de saudade e de dor mas, ainda assim, insistir para que partíssemos em busca do que nos constituísse felicidade ou significasse nosso progresso maior. Tinha lágrimas especiais para os dias da alegria e os da tristeza, para as horas de desapontamento e de solidão. Dos seus lábios saiam palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas. Festejava a beleza da paisagem e os encantos da vida. Uma verdadeira mulher. Minha mãe. Na comemoração do seu dia, em reunião com amigos, vejo filhos felizes lhes ofertando rosas vermelhas. E no silencio da ausência, eu te homenageio- mãe, depositando no altar junto ao livro sagrado, um botão de rosa branca. Símbolo maior da minha devoção e da minha saudade àquela que me trouxe à luz e que hoje descansa em paz, no oriente eterno, junto de Deus. Exemplo sagrado de mulher que também se chamava Maria, tal como a mãe de Jesus.

Nenhum comentário: